domingo, 23 de agosto de 2009

Limpeza Ecológica




Aprenda a preparar algumas misturas para limpar pisos, armários e o vaso sanitário sem usar produtos químicos. Com um borrifador cheio, você consegue limpar uma casa com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Tenho cachorro em casa que apresenta alergia aos produtos quimícos, então achei esta ótima solução.

Receita
- 1 litro de água;
- 1 pitada de sal;
- dois dedos de vinagre branco;
- 6 gotas de limão;
- 4 colheres de chá (cheias) de bicarbonato de sódio. Para limpar o vaso sanitário, misture só a água, o bicarbonato e o sal e dispense os outros ingredientes. Deixe a mistura agir por meia hora.







Limpador de vidros

- 2 colheres de sopa de suco de limão ou 1/2 xícara de vinagre branco; - Água; - Uma garrafinha com vaporizador. Coloque o limão ou o vinagre na garrafinha e preencha com água. Agite bem e use nos espelhos e vidros.

Polidor de piso e mobília
1 xícara de óleo mineral;
1 xícara de vinagre branco;
Agite para misturar e passe o produto com um pano limpo.

Piso de cortiça - material sustentável e amigo do cão
Como a maioria dos cães passam toda sua vida em contato direto com o chão, uma boa escolha faz toda a diferença.
O piso de cortiça é de fácil manutenção, lindo, não é escorregadio e os animais adoram. É quentinho para eles, diferente do piso frio. As pessoas adoram porque não dá para ver os arranhões do cachorro.



4 comentários:

  1. Adooooooooorei as idéias!! Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Dani, entra em LAYOUT, As Meninas Superpoderosas e acrescenta o blog da Enfeitisando*Isabela
    Cola este URL lá http://enfeitisando.blogspot.com/

    Cuidado para não ficar 2 https, senão não abrirá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniela eu tenho muitos problemas alérgicos,uso muitas tintas para fazer os meus trabalhos e estou sempre a substituir quando inventam algum menos agressivo, tenho o cão e o papagaio vou fazer a sua limpeza ecológica.
    Obrigada e continue a publicar estas excelentes ideias.
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela,bem vinda ao meu blog de culinaria adorei sua visita e gostei muito do seu cantinho,vai me ajudar muito.
    Bjss com carinho

    ResponderExcluir

Fiquei super feliz por sua visita e seu comentário

Related Posts with Thumbnails