segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Açaí




O Açaí é uma fruta que nasce em um tipo de palmeira (açaizeiro). É encontrado na região norte do Brasil.



Já conhecia o açaí no Rio de Janeiro, aliás foi Fernanda Reali quem me incentivou a degustar: AMEI! Mas, só em Porto Velho-RO que veio a ADORAÇÃO.



O Dr. Ricardo Sousa e a Dra. Catarina Batista me apresentaram o açaí de uma forma bem atrativa. Bem concentrado, com frutas picadas por cima e com cobertura leite condensado e creme de leite: Que delícia!



Indo para região norte seja qual for o estado peçam um Açaí Tropical, aí está a minha dica.

Vejam alguns benefícios do açai:
Uma formidável concentração de antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento prematuro, contendo um volume 10-30 vezes maior de antocianinas (antioxidantes roxos) se comparado ao vinho tinto.
- A antocianina é conhecida por suas potentes propriedades terapêuticas entre os quais inclui-se o tratamento de retinopatia diabética e de doença fibrocística da mama em seres humanos. Entre os potenciais efeitos fisiológicos das antocianinas incluem-se agentes radioprotetores, químioprotetores, vasoprotetores e antiinflamatórios.
- A principal antocianina no Açaí é a cianidina-3 glucosídeo. A cianidina-3 - glucosídeo é comprovadamente 3.5 vezes mais forte do que Trolox (análogo da vitamina E).
- Uma sinergia de gorduras monoinsaturadas (saudáveis), fibras alimentares e fitoesteróis, que contribuem para o sistema cardiovascular e a saúde do trato digestivo.
- Um complexo essencial quase perfeito de aminoácidos juntamente com valiosas substâncias minerais, vitais à adequada contração e regeneração musculares.
- Fitoesteróis valiosos. Os Esteróies são componentes de membranas de células vegetais que oferecem inúmeros benefícios ao organismo humano, entre eles, a redução da colesterolemia.
- Os esteróis vem atualmente sendo usados no tratamento de sintomas associados à hiperplasia benigna da próstata. Provas preliminares sugerem que beta-sitosterol (o esterol predominante no Açaí) possa ajudar na prevenção da fraqueza imunológica resultante de grave estresse físico. Boa fonte de fibras, o açaí contém 2.0 gramas de fibra alimentar em uma porção.
- As fibras promovem um sistema digestivo saudável. Acredita-se que o baixo teor de fibras na dieta americana seja fator que contribui para a alta incidência de câncer e de doenças cardíacas. Fibras solúveis podem ajudar a reduzir o colesterol sangüíneo; e acredita-se que fibras insolúveis possam ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de certos tipos de câncer. - 60% Oléico (Ômega 9), ácido graxo monoinsaturado essencial, que auxilia na redução dos níveis do LDL (colesterol ruim) enquanto mantém os do HDL (colesterol bom). 12% Linoléico (Ômega 6), ácido graxo poliinsaturado essencial, que comprovadamente reduz os níveis tanto do LDL quanto do HDL.
- Ácidos graxos ajudam no transporte e absorção de vitaminas lipossolúveis, i.e., Vitaminas A, E, D, e K . A taxa de ácido graxo do Açaí assemelha-se à do azeite de oliva, a qual se acredita seja um fator que contribui para a baixa incidência de doença coronariana nas populações mediterrâneas.
Do site : Amazon Mania



Um comentário:

  1. Juro por Deus, juro pela Gabi, que na hora em que abri este post, estava dando a última colherada no meu açaí!!!

    Nossa, que coinidência! Cheguei cheia de calor, 10.000 coisas para fazer do meio dia até agora, sem almoçar, então nada como um açaí geladinho pra levantar o astral e as forças. Agora estou saindo para o pilates, depois de uma semana sem fazer, só piscinando, lagarteando no sol e tomando caipirinhas em Porto de Galinhas. Reze por mim, haha!

    Amada, me manda teus telefones´por e-mail o mais rápido possível, pois quero te ligar. Bjs

    ResponderExcluir

Fiquei super feliz por sua visita e seu comentário

Related Posts with Thumbnails