segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dia de partir


Hoje à noite, o voo levando Dani e os filhotes parte de Porto Velho, em Rondônia, onde viveram em 2009, com destino a Brasília. Deve estar sendo duro despedir-se das boas amizades que conquistou por lá.
Estou atualizando o blog a pedido dela, avisando que o motivo de estar uns dias off line é a mudança. Logo, Dani vai escrever aqui contando tudo.
Hoje é dia de torcer por eles, para que a viagem seja tranquila, rápida, e que possam chegar na nova casa em paz. Uma nova etapa de vida começa. Tudo de bom pra vocês!
ass. Fernanda

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Simplicidade que ilumina

Amarradinho com palha, ráfia ou fitas.
Cores combinando, simplicidade e capricho.

Folhas naturais ou artificiais, frutas de plástico ou de cera, um vidro colorido.
Este arranjo aceso sobre a mesa vai dar um aconchego ao ambiente.
Sem gastar quase nada, olhando e se inspirando, faça um enfeite bonito para seu Natal!
Fonte: www.bhg.com


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Brasília - Arquitetura

PALÁCIO DA ALVORADA


Nesta semana, a Revista Veja lançou uma edição especial sobre os 50 Anos de Brasília. Muitos textos interessantes, vale a pena ler. Segue um trechinho do texto sobre a arquitetura da cidade:



Arquitetura Niemeyer, modo de usar


Um pequeno guia para entender a importânciahistórica e o prazer estético dos edifícios federais
Texto: André Correa do Lago*Fotos: Cristiano Mascaro



PALÁCIO DA ALVORADA



É impossível dissociar Oscar Niemeyer de Brasília. O Plano Piloto, realizado a partir do projeto de Lucio Costa, valoriza particularmente a arquitetura de Niemeyer, pois as grandes avenidas, perspectivas e parques permitem ver os edifícios de vários ângulos e de forma desimpedida. Provavelmente, nenhuma cidade na história teve um arquiteto "oficial" com tantas realizações e tanto poder. O resultado é um conjunto impressionante, com melhores e piores momentos, a meio caminho entre a irracionalidade dos que veneram Niemeyer cegamente e a daqueles que o criticam automaticamente, ancorados numa suposta dificuldade de viver e trabalhar dentro dos prédios por ele construídos.




Niemeyer foi escolhido para projetar todas as edificações monumentais da nova capital por decisão de Juscelino Kubitschek. Prefeito de Belo Horizonte, no início dos anos 1940 ele já havia pedido ao arquiteto desenhos para as principais instalações da Pampulha, um novo bairro da cidade. Juscelino viu sua realização estampada nos jornais, nas revistas e nas principais publicações de arquitetura do mundo. Entendeu, rapidamente, que a arquitetura de Niemeyer, por ser popular e de qualidade, podia trazer ganhos políticos.




Juscelino queria o mesmo para a capital federal. Os desafios, no entanto, eram incomparáveis: a escala era muito maior, havia pouco prazo para projetar um grande número de obras com funções diferentes. Era necessário criar um novo monumentalismo que simbolizasse ao mesmo tempo uma sociedade jovem, ousada, dinâmica e democrática. Era muita coisa. Juscelino não tinha tempo para concursos e debates, e, como conhecia a capacidade de Niemeyer de criar formas marcantes e atraentes, deu-lhe a tarefa. Com a fama – nacional e internacional – estabelecida, parecia natural a escolha do arquiteto para o desafio de Brasília.


Leia o restante do texto da Veja clicando aqui.


Aqui, o site oficial dos 50 anos de Brasília.



quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cora Coralina




O que vale na vida não é o ponto de partida

e sim a caminhada.

Caminhando e semeando,

no fim terás o que colher.



*


Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.


*


Não sei ...se a vida é curta


ou longa demais para nós,

Mas sei que nada do que vivemos

Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas



*


Leia mais textos de Cora Coralina, poeta, clicando aqui.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Esmalte Única Camada



A nova linha de esmaltes COLORAMA Única Camada cumpre o que promete. Você pinta uma só camada de esmalte e sua unha fica perfeita. É ideal para uma emergência, uma renovada rápida na cor das unhas, ou para quem não tem muito tempo disponível para ir ao salão de beleza. O pincel é largo, o esmalte é denso, dá boa cobertura e não cria bolhas. Se pintar duas demãos, melhor ainda. Vai parecer que você acabou de sair da manicure. Custa cerca de R$ 3,00 e tem cores lindas. Recomendo!


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Defeito e Qualidade



              A Fábula do Porco-Espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.


Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente;
mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor.


Por isso decidiram afastar-se uns dos outros e voltaram a morrer congelados.
Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram!


Moral da História:


O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Customizei a toalhinha


Agora estou na fase customizar, rsrsrs. Nem a tolhinha do banheiro escapou. Espero que gostem.
Related Posts with Thumbnails